quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Ele me traiu, e agora?

Então vamos falar de traição, cornos, burras e bois. Porque convenhamos, se você nunca foi traída um dia será, e se você nunca traiu um dia.. Brincadeira. Ainda acredito em pessoas íntegras, por mais que elas sejam raras e poucas, existem sim aqueles que ainda respeitam um compromisso.




Primeiramente queria deixar aqui a minha indignação àquelas amigas que nunca acreditam que o namoradinho as traiu. Você vê o canalha com outra, tira foto, filma, pede entrevista, mostra pra amiga e ela diz o que? É, isso mesmo. "Sua invejosa, tá com ciúme porque eu tenho namorado e você não? Isso é montagem lógico! Ele nunca faria isso comigo, e a propósito, nesse dia ele estava em casa vendo UFC. Ele me disse por SMS.'' Tá bem querida, se você é corna e é feliz, que lindo. Parabéns. Eu já fui muito aquele tipo de amiga que se vê algo, conta na hora. Hoje em dia penso mil vezes antes de chegar para uma amiga e contar que o príncipe encantando dela na verdade não passa de um sapo. E querem saber por que? Porque as pessoas não mantêm um relacionamento por amor, e sim por medo de ficarem sozinhas. A garota tá pouco se lixando se o cara é fiel a ela, desde que desfile com ela no shopping e mande um "Eu te amo" no seu mural do Facebook.


Então você está dizendo que as pessoas namoram por status?


Sim. Nem todas, mas grande parte. As pessoas morrem de medo de ficarem sozinhas em sua própria companhia, não conseguem ser felizes sozinhas, não são auto suficientes o bastante. São tão vazias e incompletas que precisam mostrar para as pessoas que tem alguém ao seu lado, o que as faz acreditar que de alguma forma vai fazer com que sejam melhores. Eu nunca me liguei muito nisso, para falar a verdade sempre fui o tipo de garota que gosta de namorar (acreditem). Gosto de levar as coisas a sério sabe, esse lance de piriguetagem e ficar com mais de 1 por noite nunca me seduziu. Mas não é pelo simples fato de que eu gosto de namorar que eu namoraria qualquer um só para preencher o vazio dentro de mim, jamais. Prefiro ficar sozinha do que má acompanhada, prefiro voltar de uma festa feliz do que brigando. Vocês entenderam. Se for pra ficar sozinha? Que venham as festas, as amigas, as bebidas, as noites mal dormidas, as amizades com os barmans, seguranças e moças que limpam os banheiros, que venham os Josés, os Johnnys e todos os outros que não devo citar os nomes. Namorar para suprir carência e buracos dentro de mim? Ainda bem que sempre fui completa e não preciso disso.

Descobri que meu namorado me traiu, o que fazer?


Eu não sou a dona da verdade mas tenho bastante experiência e vou ser bem sincera com vocês. Se você descobriu que a pessoa te traiu, termina vai. "Lá vem ela com a máxima de que quem ama não trai." Não, nem vou falar de amor. Porque eu acho que não é necessário existir amor para que haja o respeito. Relacionamentos são construídos com a base no respeito, e se a pessoa te traiu.. Bem, que se foda o respeito né? Sempre disse a todos meus namorados "Quer trair? Tá cansado, enjoado? Termina. Eu não vou chorar, fazer birra e muito menos ficar te ligando. Vou adorar a sua sinceridade e considerar isso como um ato de respeito." Porque é verdade, quer trair? Porque não termina? Seja sincero, fale que não aguenta mais, que está cansado, que quer sentir novos gostos. Te garanto que se a garota for madura ela vai te entender e te valorizar por isso. Traição é um ato desrespeitoso, você machuca uma pessoa que não merece ser ferida de tal forma por puro prazer pessoal. Às vezes quando se está traindo você se sente muito bem no momento, mas quando chega em casa.. Acreditem meninas, bate aquele arrependimento. Você se sente tão culpado que qualquer "Precisamos conversar" vira noites sem dormir achando que a pessoa descobriu. Trair é como matar alguém e esconder o corpo, você vive com aquela insegurança que um dia irão descobrir e te condenar. Porque viver com essa angústia? Porque trair se você pode ser sincero e terminar um relacionamento que não te faz tão bem? Porque acreditem, se o relacionamento te faz bem e te faz sentir completo, traição está fora de cogitação. Você simplesmente não tem interesse em outras pessoas (tirando o Chuck Bass, Johnny Depp, Rodrigo Hilbert, Ian Somerhalder e David Beckham).


Ele me traiu, agora só quero ficar em casa chorando e comendo sorvete.


Querida,  o máximo que você vai tirar disso são alguns quilinhos a mais. Ele te traiu? Bola pra frente. Termina  e joga na cara dele tudo o que você tem vontade, não deixa ele sair como o gostosão não. Não adianta nada chorar, espernear e sonhar com os dias em que tudo era perfeito. Chega na dele e fala "Eu tenho pena de você, é, pena. Falta de caráter é uma coisa que eu não desejaria a ninguém e é isso que você é, sem caráter. Não consegue respeitar uma pessoa que só te quer o bem e só te fez o bem desde então. Não te desejo o mal, só desejo que você ache outra otária para enganar, aliás, outra não, porque você nunca me enganou.'' Um ponto pra maturidade! Sem brigas, choros, tapa na cara e coisas do tipo. Diga alguma frase de impacto e saia andando. Esqueça o canalha, deixa que ele um dia acha uma tapada que o aceite do jeitinho que ele é.

Quem trai uma vez, trai duas, três?


Essa pergunta eu respondo com toda certeza do mundo: claro, sim, óbvio. Se o cara te traiu e você perdoou, porque não trair de novo? "Ah, ela me perdoou uma vez, não vive sem mim mesmo. Vou trair de novo e fazer aquela encenação de choro. Ela vai morrer de pena e me perdoar de novo!" Foi cruel ler isso se um dia você já perdoou alguém, né? Desculpa, mas é a verdade. Digo isso porque eu já fui perdoada e pensei isso, experiência própria. Quando alguém passa por cima de uma traição para continuar com o relacionamento, você se sente o melhor, o invencível, o rei do mundo. Do tipo "posso fazer qualquer coisa que ela não vai terminar". É claro que não estou generalizando, existem pessoas que erram e arrependem dos seus erros, mas olha, são raras viu. Geralmente quando erramos, ficamos viciados em errar sempre. Ainda mais se saímos impunes.. O cara te traiu e você nunca descobriu, o que ele vai pensar? "Nossa, sou foda. Traí e ela nem desconfia de nada.." E isso com certeza vai induzi-lo a fazer de novo.

Quem demonstra não ter caráter uma vez, dificilmente irá ser o bom samaritano numa próxima. Lembrem-se disso.  



Ele te traiu? Foda-se. Ele não era o único no mundo! Veste seu salto e vai curtir porque a vida é linda demais pra ser desperdiçada chorando por homem canalha.









Um comentário: