quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Confia em mim?




ELA:

Confiar. Você confia em si mesma? Pois é. Somos colocadas todos os dias diante dessa situação, confiar. Eu sempre fui o tipo de pessoa desconfiada, que tudo acha um porém. Porque ele tá falando isso? Ele tem alguma intenção, deve ser mentira. Ficar em casa sábado a noite? Duvido. Ele me ama mesmo? Acho que não.. E isso não é insegurança da minha parte, eu simplesmente prefiro não acreditar nas pessoas do que acreditar e me decepcionar. Mas infelizmente relacionamentos são baseados em confiança mútua, e para que eles deem certo é necessário que ambas as partes confiem em si mesmas e um no outro.


Se desconfiamos, é porque gostamos, é porque temos medo de perder. E isso é natural do ser humano. Convivemos em um mundo onde a mentira existe mais do que a verdade. Onde pessoas preferem ouvir uma doce mentira do que uma amarga realidade. Preferem ouvir um "eu te amo" falso, do que um "gosto de te ter ao meu lado" verdadeiro. É assim, sempre foi assim. Mas quando estamos diante de duas pessoas que se gostam a confiança se faz extremamente importante. É a base de todo o relacionamento.

Eu aposto que vocês conhecem algum casal de namorados assim: ele vai na padaria e ela liga 10 vezes para se certificar que ele está na padaria e ainda pede para falar com o padeiro. Ou ele vai pro trabalho e tem que colocar o chefe no telefone para comprovar que está no trabalho. Ou ele está em casa e tem que chamar a mãe pra provar que ele está por lá mesmo. Gente.. Isso não é desconfiança. Isso é psicopatia. É sério, vão se tratar. Ligar uma vez ao dia, saber como a pessoa está, o que ela está fazendo, é uma delícia. Eu particularmente adoro e espero essa ligação o dia inteiro. Mas a partir do momento em que a ligação vira uma cobrança do tipo "onde você está, com quem você está e fazendo o que?".. Aí fica demais.


E aqui vai uma lição: para que você consiga confiar nas pessoas, primeiramente você deve confiar em si mesma. Você tem que pensar "Eu sou linda, simpática, inteligente e tenho todos os requisitos para mantê-lo ao meu lado. Se ele não me quiser, azar." Esse é o melhor pensamento que pode existir. Se a pessoa está com você, bem. Se ela quer ir atrás de outra, amém. Eu não fico me estressando fazendo cobranças, entende.


Eu espero que a pessoa corresponda e me valorize do jeito que eu mereço ser valorizada. Eu espero que a pessoa me diga onde está porque ela quer e não porque eu estou a interrogando. Eu espero que ele não procure em outras mulheres o que ele tem comigo pelo simples fato de ele me achar o máximo. A melhor. Só dele. E não porque eu o aprisiono numa jaula e não deixo ninguém chegar perto. Quando gostamos de alguém de verdade nós nos importamos. Queremos ligar, queremos contar do nosso dia, de todos acontecimentos. Quando gostamos temos a necessidade de fazer com que a pessoa se sinta completamente inserida em nossas vidas. Sem forçar, sem pedir, fazemos isso porque queremos.


Não é preciso confiar em mais ninguém, apenas em você. Confie que você tem a capacidade de manter alguém ao seu lado. Só isso. Antes de ligar para ele como uma maluca o dia inteiro, pare e reflita. Se ele quiser te dizer onde está, ele vai te ligar. Se ele sentir saudades, vai te procurar. Se ele te amar mesmo, vai ficar ao seu lado. ''Quem perde a confiança, não tem mais o que perder.''



Ele:




A pergunta é, como ficar com alguém que não se confia?


Estou com você e confio em você. Se você quer me trair o problema é seu. Você realmente quer trair alguém que sempre te deu carinho, que te buscou, te levou, te protegeu e sempre esteve ao seu lado? Então isso quer dizer que essa não era a mulher que eu procurava. Quer fazer? Faça, mas se eu descobrir esqueça que eu existo.


Sou muito seleto e antes de ter algum envolvimento sério com alguém preciso ter plena confiança. Obviamente às vezes nos enganamos mas essa é a vida, prazer.


Você pode me trair em qualquer lugar, a qualquer hora, resumindo não é te proibindo de algo que iriei ter certeza que você não o fará. Mas também não estou dizendo que darei "sorte ao azar", você também tem que ter bom senso de onde vai e com quem vai.


Não sou eu que vou ficar te cobrando nem dizendo o que você deve fazer ou não, você tem que ter maturidade o suficiente para me dizer e não me deixar em dúvida. Não precisa dar muitas explicações, vai, aproveita, se diverte e eu to aqui, te esperando em casa.


A palavra chave é: Segurança. Eu posso lhe dar toda a segurança que você precisa para você não desconfiar de mim. Temos que ser  sinceros, deixar claro o que nós queremos, é tão fácil dizer o que se quer e pronto, não enganamos ninguém, não nos enganamos, não ficamos com peso na consciência e o mais importante não fazemos ninguém sofrer, mas antes de tudo temos que descobrir o que realmente queremos.


Existe vários tipo de traição, mas nenhuma se justifica. Erros acontecem, fato, mas seja franco consigo e assuma seus erros, seja homem o suficiente para ouvir o que tem que ser dito e antes de qualquer coisa, lembre-se: Não há bônus, sem ônus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário