sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Um amor como o de Titanic?



  
Você já se emocionou quando Jack fez juras de amor a Rose à beira da sua morte? Já sonhou em viver tão intensamente com uma pessoa que você acabou de conhecer e parece que já faz parte da sua vida a anos?
Bom, hoje irei fazer uma análise do meu filme preferido, mostrando que quando nós encontramos o verdadeiro amor, o dinheiro não interfere na nossa opção, jamais!
Muitas vezes, já passou pela nossa cabeça a seguinte pergunta: "Será que vou encontrar o meu verdadeiro amor?". Um amor tão puro que chegue a doer o peito de tanto amar?
Não sabemos, afinal ninguém sabe o dia em que o nosso coração se envolve sem querer com outra pessoa, só sabemos quando temos a necessidade de estar junto, de tocar na pele e de sentir o cheiro.


O amor verídico de Jack Dawson e Rose Dewitt Bukater é de inspirar qualquer pessoa. Surgiu assim de repente, sem pretensão alguma e muito menos tinham a noção do que poderia se tornar em pouquíssimo tempo. Rose deixou de lado um futuro riquíssimo com o seu noivo, porque não se importou com as roupas caras que ela poderia comprar e muito menos com as belas jóias que ele poderia a presentear, ela somente percebeu que aquilo que poderia ser economicamente bom para ela, não era aquilo que seria bom para o seu coração. Desde o primeiro momento em que ela viu Dawson, ela não se importou com a sua classe social e muito menos com o seu jeito humilde de se expressar, ela apenas percebeu que ao lado dele, ela poderia ser ela mesma, uma mulher corajosa e com a liberdade a flor da pele, não ligando para o que os outros poderiam pensar.
Isso é de se admirar nos dias de hoje, pois em um mundo comandado por muitas pessoas ambiciosas e gananciosas, o amor ainda vale realmente a pena.
Lembre-se sempre, que mesmo as pessoas criando intrigas e mentiras entre os dois, o amor sempre falou mais alto, não dando liberdade alguma para as pessoas opinarem sobre a paixão de ambos. Pois afinal, quando possuímos a certeza de que uma pessoa é perfeita sim para nós, não temos que nos importar com o que os demais falam, apenas viver o que pretendemos, sem temer.
Lute, assim como Rose lutou para salvar a vida do seu amado. Lute pela vida, pelos seus ideais e principalmente por um sentimento verdadeiro e incomparável, que é o verdadeiro amor.
Mesmo no último minuto de vida do Jack, ele estava fazendo Rose prometer que ela iria lutar incansavelmente para viver, e deixar eternizar a sua história. Estava ali, sabendo que não aguentaria mais viver, mas sabendo principalmente, que não aguentaria descansar em paz sabendo que Rose não fez o que ele pediu. 
Será que no seu último minuto de vida, você seria capaz de deixar todas as dores de lado e faria a pessoa amada prometer que iria viver a sua vida sem você, muito bem vivida?


É, foi isso que o casal fez.  
Um casal que tem que ficar eternizado nas memórias de nós mortais que pelo menos uma vez em nossa vida assistimos o filme, e sim, choramos ao ver o quão puro e intenso pode ser um amor.
Então hoje, eu me despeço de vocês, com a seguinte frase de minha autoria: 
Ame tudo aquilo que te faz ir além, ame hoje, amanhã e para sempre. Ame de coração, e não deixe jamais te falarem, que o seu amor não passa de uma breve paixão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário