sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Para ver,Ler e Ouvir.....



Mas uma categoria estreando no blog! Bom, vai funcionar assim, vou tentar postar uma vez por semana uma dica de algum filme, ou série, ou animê para ver e algum livro, ou mangá, ou HQ para ler, mas vou postar com mais frequência dicas de livros, e por último, uma dica de alguma música que eu goste muito para ouvir!  
Espero que vocês gostem das dicas! E não se esqueçam de comentar. :D



Sinopse: O filme mostra situações de uma menina de 16 anos chamada Juno, que engravida de seu companheiro de classe Bleeker, e desiste de fazer um aborto. Com a ajuda do pai, da madrasta e da melhor amiga Leah, a jovem adolescente procura o casal "perfeito" para criar seu filho, e encara situações delicadas e incomuns para sua maturidade. Com a ajuda da amiga Leah, ela encontra Mark e Vanessa Loring, um abestado casal que pretende adotar seu primeiro filho. Felizmente, Juno tem o apoio do pai e da madrasta, que depois do choque inicial de que sua filha já tem uma vida sexual com o nada viril Bleeker, decidem unir-se para ajudá-la. Mas conforme Juno se aproxima do fim da gravidez, a vida supostamente idí­lica de Mark e Vanessa começa a dar sinais de que não é exatamente o que parecia.

Ano: 2007
Duração: 96 minutos
Direção: Jason Reitman
Elenco: Ellen Page, Michael Cera, Jennifer Garner,
Jason Baterman, Allison Janey, J.K Simmons e Olivia Thirlby.
Gênero: Drama, comédia.


Sinopse: O pai e a mãe estão se separando, o irmão caçula é o garoto mais implicante do planeta e a avó passa os dias na cama, descascando a parede com as unhas, sem saber o que acontece ao redor. É este o habitat de Joana Dalva, que aos 13 anos sonha em ser escritora. Tudo o que ela desejava era criar histórias que distraíssem os futuros leitores, mas um dia faz uma redação sobre a quase xará Joana s'Arc e provoca uma reviravolta da História. Se uma simples redação podia mudar o passado, por que não usar a literatura para consertar o presente? Joana Dalva não hesita em converter a ficção em realidade. O problema é que cada texto produz conseqüências imprevistas, dando origem a outros problemas. E o jogo de gato e rato acaba escapando do controle. Para participar desse jogo, não é preciso ter a idade de Joana Dalva nem sentir na pele os conflitos e as espinhas da adolescência. Este romance de Sérgio Klein destina-se a todos os que ainda acreditam no poder transformador das palavras.
Por R$ 19,20 na Fnac e R$29,50 na Saraiva.


Autor: Sérgio Klein
Número de Paginas : 191


Nenhum comentário:

Postar um comentário