quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

AUG - Adote um gatinho

A AUG, é uma ONG sem fins lucrativos fundada em 2003 por Juliana Bussab e Susan Yamato que ajuda a milhares de gatinhos abandonados a encontrar um lar. Durante três anos, elas tocaram esse projeto sozinhas e conseguiram ajudar mais de 1400 gatinhos, hoje em dia a ONG conta com cerca de 40 voluntários e já encaminharam 3500 gatinhos.
Esse grupo apaixonado por gatos ajuda a todos os animais abandonados, famintos, doentes que vivem nas ruas. São pessoas comuns, que trabalham, estudam mas que sempre conseguem um tempinho para essas fofuras.
Em 2007 eles conseguiram se oficializar como ONG, mas ainda estão em busca de um patrocínio. Para bancar essa bichaiada toda, eles contam com doações que são feitas em dinheiro, produtos, vendem produtos da ONG em uma lojinha, e os apadrinhamentos, quando alguém vira padrinho de um gatinho sem ou com poucas chances de adoção e faz uma contribuiçao mensal e ajuda a sustentar o gatinho escolhido. Eles podem ter vários padrinhos, porque geralmente as pessoas contríbuem com pouquinho.
Quase todos os gatinhos chegam na AUG com muito medo, pois eles sofrem muito na rua, vivem com fome, sujos, machucados e ainda há pessoas horriveis que batem nesses bichinhos adoráveis.  Eles ficam traumatizados e, alguns ficam muito bravos. Na AUG tem um caso de uma gatinha chamada Estrela que ficou cega, com um leve afundamento na cabeça e perdeu o olfato quando algum covarde à espancou na rua. Uma pessoa cruel dessas merece tudo de mau.



Alguns gatinhos vão ficando pra trás. Alguns porque já são velhos, outros porque possuem algum tipo de doença como a FELV (leucemia felina), PIF (peritonite infecciosa felina) ou FIV (aids) e também porque o ser humano tem muito preconceito com gatinhos pretos ou manchados.
O pessoal da AUG zela muito por esse bichanos, fizeram algumas doações erradas no inicio desse trabalho e, se acharem que é melhor pro gatinho, até negam uma doação, mas tudo isso porque amam muito eles. Se quiser saber mais sobre o trabalho deles,ajudar ou adotar um gatinho, acesse o site.

Nenhum comentário:

Postar um comentário